Breaking News
recent

Watanabe Minayo: «É uma obrigação da idol pousar de biquíni»


A idol dos anos 80, Watanabe Minayo (47) ex-membro do lendário grupo Onyanko Clube apresentou o seu novo álbum CD comemorando 31 anos de carreira artística, que inclui um livro de fotos com fotografias atuais da artista em biquíni e maiô.


A esquerda com o Onyanko Clube (anos 80) e a direta atualmente (2017)

"Posar de maiô é um dever da idol", disse a ex-solista para revista Shukan Post mais famosa dos anos 80, que na sua idade continua a ter freqüentes aparições na mídia e encoraja novas gerações de idols como Sanmyu e Hakoiri Musume com quem compartilha o palco com freqüência.


"Sou uma idol, desde que nasci e continuo. Continuo tendo 17 anos e em casa sou uma princesa, sou a Ohime-sama da minha casa". Já se passaram 20 anos desde que publicou seu último photobook. Minayo estreou em 1985, depois de ter se destacado na realização do comitê de produção da FujiTV (a qual fazia parte do produtor do AKB48, Yasushi Akimoto) e atribuído o número 29 de membro do Onyanko. O maiô foi um equipamento dela desde que fez o teste, no cartaz promocional de seu primeiro single apareceu em trajes de banho e a melhor maneira de comemorar 30 anos de carreira artística é utilizar imagem semelhante: "O desafio foi capturar a imagem e essência idol, para isso posando em um maiô era necessário."


A relação entre o maiô e personalidade idol começou nos anos 60, com "páginas de rotogravura" a cores - em revistas que eram geralmente preto e branco, tipo jornal. Estas páginas coloridas utilizavam a técnica de impressão "gravura" e tornaram-se populares no final dos anos 70 e início dos anos 80, criando um estilo de publicidade para o tempo idol.


Publicações como "Bomu" lançavam volumes mensais exclusivos a cores, e tinham fotografias exclusivas de maiô de Momoe Yamaguchi, Hiroko Yakushimaru, Eriko Tamura ou CoCo, por exemplo. O estilo logo tornou-se associado à fotografia em traje de banho, por isso, desde então, praticamente todos as agências idols usam esse mecanismo para complementar a publicidade para a sua propagação como "idols" no processo de se tornar "kami" -dinvidade.


Atualmente, as "páginas de gravuras" ainda existem em revistas de mangá como "Shonen Weekly" revistas que são completamente em preto e branco, mas tem um páginas coloridas com fotos no estilo de rotogravura. O estilo de fotografia costuma receber críticas severas do ocidente e dissonância sobre o papel da pureza necessária em uma idol.





Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.