Em 02 de agosto, foi comemorado não oficialmente no Japão o "Pantsu no Hi" ou Dia da Calcinha, um festival dirigido por fabricantes de roupas íntimas e lojas de lingerie, a fim de aumentar as vendas. O festival começou em 1984, quando a fabricante de roupas Isogai Fuhaku Kogyo criou a famosa marca "Silvie 802", um conjunto de números que pode ser lido como o pan = número 8, e 2 = Tsu, a pronúncia japonesa do "dois", dando origem à palavra "Pantsu" (08.02 - Agosto dia 2).
Após a década de 80, começaram a criar promoções e a sociedade japonesa adotou aquele dia para fazer compras de roupas íntimas, devidas as ofertas e promoções disponíveis até 50% desconto. Com o surgimento da internet e mídias sociais, em alguns anos não apenas as grandes lojas anunciaram suas promoções, mas também os próprios usuários divulgam fotografias e fanart (desenhos) em alusão ao assunto.
Empresas famosas como Wacoal também promoveu campanhas como "pants gift", um serviço de crowdfunding através do qual o público lisonjeia "calçolas" para as pessoas que precisam desse compromisso, por exemplo, as organizações desportivas amadoras, funcionários de uma loja, orfanatos ou associações de apoio a crianças e até mesmo grupos de dança que as condições de seu trabalho quebram muitas vezes essa promessa pessoal e precisam do apoio do povo.
Algumas empresas costumam instalar quiosques temporários em shoppings durante esta semana, onde eles oferecem o produto em várias apresentações, alguns enrolados em rosa como um presente ou em embalagens com perfumes e acessórios.
Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
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