Quando ele começou a desenhar Initial D, o artista de mangá Shiuchi Shigeno não se propôs a criar uma das peças mais influentes marketing de carro desportivo, mas isso é exatamente o que o seu mangá se tornou. Mesmo com um extenso elenco de pilotos carismáticos, a primeira coisa que qualquer um pensa em Initial D é o carro do herói, um despretensioso Toyota Sprinter Trueno, mais conhecido pelo seu código de chassis: AE86.
Claro, o AE86 teve um culto de seguidores no Japão desde de que Initial D começou a serialização em 1995, mas desde que ele tinha estado fora do mercado há oito anos, mangá do Shigeno foi o ponto inicial de contato com o carro para muitos leitores mais jovens.
Agora, Toyota UK está retornando a saudação com um carro-conceito Inicial D oficial apoiada por uma impressionante campanha promocional em estilo mangá.
Sonia Leong criou fundos monocromáticos e obras de arte caráter evocativo de Shigeno e, em seguida, acrescentou fotografias do carro-conceito, GT86, com base no sucessor espiritual do AE86, da Toyota GT86 (também conhecido como o Scion / Toyota FR -S em certos mercados).
Maioria das modificações atraentes apresentam esquema "panda" de pintura, um de uma série de combinações de cores de dois tons Toyota oferecido durante 1983-1987, e os adesivos da loja de tofu Fujiwara ao longo das portas. Uma capa de fibra de carbono corresponde carro de um só Takumi é equipado com em arcos posteriores do anime / mangá, enquanto as luzes de condução amarelo, seção escurecidas entre luzes traseiras do conceito do carro, e spoiler traseiro foram excluídas em comparação ao E86 inicial.
O conceito também recebe porta de fibra de carbono e espelhos laterais, campainhas de luxo para peças plásticas.
O carro é equipado com um escape Fujitsubo, suspensão TRD, e personalizadas rodas RS Watanabe.
Prova que o carro Initial D da Toyota UK existe no mundo real!
Infelizmente, este GT86 especial é apenas uma one-off show de carro, para que você não vai encontrar nenhum dos seus apetrechos estéticos fresco para venda nas concessionárias da Toyota.
Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Nenhum comentário :
Postar um comentário