Breaking News
recent

Dia da Calcinha - festival japonês (Pantsu no Hi)


Em 02 de agosto, foi comemorado não oficialmente no Japão o "Pantsu no Hi" ou Dia da Calcinha, um festival dirigido por fabricantes de roupas íntimas e lojas de lingerie, a fim de aumentar as vendas. O festival começou em 1984, quando a fabricante de roupas Isogai Fuhaku Kogyo criou a famosa marca "Silvie 802", um conjunto de números que pode ser lido como o pan = número 8, e 2 = Tsu, a pronúncia japonesa do "dois", dando origem à palavra "Pantsu" (08.02 - Agosto dia 2).

Pantsu no Hi

Após a década de 80, começaram a criar promoções e a sociedade japonesa adotou aquele dia para fazer compras de roupas íntimas, devidas as ofertas e promoções disponíveis até 50% desconto. Com o surgimento da internet e mídias sociais, em alguns anos não apenas as grandes lojas anunciaram suas promoções, mas também os próprios usuários divulgam fotografias e fanart (desenhos) em alusão ao assunto.

Pantsu no Hi

Empresas famosas como Wacoal também promoveu campanhas como "pants gift", um serviço de crowdfunding através do qual o público lisonjeia "calçolas" para as pessoas que precisam desse compromisso, por exemplo, as organizações desportivas amadoras, funcionários de uma loja, orfanatos ou associações de apoio a crianças e até mesmo grupos de dança que as condições de seu trabalho quebram muitas vezes essa promessa pessoal e precisam do apoio do povo.

A empresa também organiza inquéritos regulares que apresenta o ranking das modelos Pantsu mais populares entre a população japonesa, com os "trunks" mais popular entre os homens e "shortinhos" entre as mulheres. De acordo com a pesquisa, uma esmagadora 70% ou mais das mulheres tiveram constrangimento na escolha adequada de sua pantsu. 24,4% ainda contou histórias de horror sobre má escolha do modelo ou tamanho. As principais histórias contam desconforto, má escolha de acordo com as situações, roupa exterior desgastadas ou rupturas.

Pantsu no Hi

Algumas empresas costumam instalar quiosques temporários em shoppings durante esta semana, onde eles oferecem o produto em várias apresentações, alguns enrolados em rosa como um presente ou em embalagens com perfumes e acessórios.




Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.