Breaking News
recent

Sunshine - As cantoras mais feias da China


Sunshine, a banda chinesa de garotas da escola secundária com a marca "as performers mais feias da China" dispara para o estrelato, brevemente.

A música pop japonesa, coreana e chinesa está cheia de garotas de escola altamente fotogênicas (e ocasionalmente pré-escolares) que cantam e giram para o prazer dos seus fãs.

Os cínicos podem sugerir que a habilidade de cantar real é menos importante do que a aparência, mas um grupo de estudantes chinesas provou que você não precisa ser abençoada com boa aparência natural (ou cirurgicamente aprimorada) para chamar a atenção de milhões.

O grupo Sunshine é composto por cinco meninas do ensino médio da cidade de Bozhou, a cerca de 750 Km (466 milhas) ao sul de Pequim, no leste da China. As cinco se sentavam um ao lado da outra na sala de aula e decidiram gravar um vídeo musical, para participar de uma competição local com prêmios de celular.

Elas carregaram o vídeo para o site de mídia social chinês Weibo, rapidamente obtiveram mais visualizações do que apenas os membros de suas famílias e amigos imediatos.

▼ O video para "Tianmi Ju Xianshi" ("Doce Presente").


O vídeo foi viral, embora não pelas razões pelas quais as meninas poderiam ter esperado. O consenso geral entre os internautas chineses foi ... não inteiramente complementar.

A feiura parecia impressionar mais do que sua música, comentários diziam que elas pareciam roceiras do país há vinte anos, ou que elas eram a banda feminina mais feia que a China já havia visto. O que, dado o fato de que elas apenas fizeram o video musical para se divertir, é bastante exagerado.

As meninas adotaram nomes de palcos (Abby, Cheryl, Cindy, Dora e Nancy) para poupar a atenção da mídia em suas famílias, como seus vídeos se tornaram cada vez mais populares, com uma transmissão ao vivo recebendo 700 mil visualizações e mais de cinco milhões de curtidas, as empresas de mídia começaram a voltar sua atenção.

Aceitando a oferta de um contrato de gravação da gravadora Xin Nian Music, as meninas usaram a publicidade negativa para se tornarem sensações na Internet.

Como Abby corretamente disse ao South China Morning Post: "Na verdade, não acho que sou feia. Se você acha que somos feias, não olhe para nós." E Cheryl apoiou-a, explicou ainda mais: "O que nos faz diferentes de outras meninas é que somos jovens e puras. Nós não passamos por nenhuma cirurgia plástica (para nos tornar belas). Este é o aspecto autêntico de um aluno do ensino médio na China".

▼ "Menghuan Shaonu Dabianshen" ("Dreaming Girls Big Transformation")
mostra que elas conseguiram um pouco de uma "reforma estilística".



Infelizmente, no final, a luz do Sol provou ser, se não uma maravilha de um só golpe, certamente, de curta duração. Os internautas caprichosos passaram e a banda desapareceu quase da mesma forma que emergiu. Três das garotas formaram o chamado 3unshine e lançaram novos singles, enquanto as outras duas meninas voltaram para a escola, para se concentrar em passar nos exames da faculdade.

Seja qual for os objetivos das meninas para o futuro, esperamos que elas possam olhar para trás em seu tempo como Sunshine como uma experiência positiva, e que elas possam usá-lo para perseverar no futuro. Os grupos de "não cirurgia estética" na Coréia estão ganhando popularidade (tal como Highteen), então talvez não tenhamos visto o fim deles ainda!




Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.