Breaking News
recent

The Villainess - A versão Coreana de Kill Bill?


O cinema de ação coreano explode através de novos horizontes com The Villainess. Peças iguais Kill Bill, Nikita, John Wick, Hardcore Henry e John Woo da era HK, o segundo filme do diretor de Confession of Murder, Jung Byung-gil, é uma entrada inspirada, mas cansativa.

Sook-hee foi criado para se tornar um assassino por criminosos cino-coreanos, mas depois de fugir da situação, ela é recrutada pela agência de inteligência da Coréia do Sul para se tornar uma agente por dez anos, após esse período ela poderá ganhar sua liberdade. Ela assume o papel de atriz de teatro até que dois homens comecem a perturbar sua vida, um do passado e um do presente.

Com peças ambiciosas filmadas de várias maneiras incomuns, Jung e sua equipe abriram em seus esforços para criar um novo tipo de filme de ação. O resultado é certamente algo que nunca antes foi visto na Coréia do Sul, mas seus muitos elementos têm problemas para se separar de suas influências principalmente ocidentais, com a velocidade com que a câmera se move e o ritmo frenético da edição às vezes podem fazer uma experiência desconfortável.

The Villainess tem a marca de Kill Bill, no entanto, a heroína feminina vingadora é a única semelhança com o trabalho de Tarantino, quando Jung tenta descompactar a história através de uma complexa estrutura cronológica. No entanto, muito parecido com sua bravura estilística, a narrativa se encaixa entre períodos de tempo com pouca consideração pela clareza, o que torna as coisas confusas, mas roubam em grande parte um personagem principal e atraente de uma conexão emocional com o público.

The Villainess se destaca em suas cenas de ação, que incluem uma introdução de POV de 10 minutos que presta homenagem ao Oldboy de Park Chan-wook, tomando sua famosa cena de corredor e aparentemente recriando-a, é uma sequência de perseguição com o trio de motociclistas envolvidos em uma luta de espadas de alta velocidade em um túnel.

Kim Ok-Bin faz seu melhor papel desde iniciou-se neste meio, há oito anos, já que ela imerge nas exigências físicas e dramáticas de seu papel, todas com uma intensidade imponente que raramente é vista no cinema coreano. No elenco de apoio, Shin Ha-kyun está em um território confortável e pouco exigente como treinador / marido de Sook-hee, Sung Joon discerne o charme como seu vizinho, e Kim Seo-hyung é o frio chefe da agência de inteligência.

The Villainess é um antídoto bem-vindo para os thrillers cada vez mais familiares e polidos que a Coreia tornou-se tão habilidosa, embora seja prejudicado por uma história desconcertante. Seu melodrama deliberadamente exagerado oferece um certo charme, mas certamente poderia ter se beneficiado de uma narrativa de vingança mais racional à John Wick.



Deseja conferir? Download aqui!


Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook dedicada aos
doramas e filmes asiáticos, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/DoramasBrasil


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/groups/415405411856424/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.