Breaking News
recent

RoboRaibu - As IDOLs robôs


O idol "RoboRaibu" (Robo Live!), projeto "Ídolos Robôs" realizou uma apresentação artística em Odaiba perante um grande público Kimo-robo-wotas que se reuniram para apoiar este novo projeto de tecnologia que busca trazer robôs a vida cotidiana.

O grupo ídolo composto por oito "meninas robôs", quatro robôs miniaturizados e três idol reais (de carne e sangue), cantou músicas de estilo virtual "Love Live!" perante o público de seguidores do filme anime Re:animation que celebra um de seus eventos.


RoboRaibu teve sua estréia no final do ano passado e é criado por uma equipe de robótica entusiasta usando o protótipos robôs Softbank pimenta, um robô projetado para "fazer as pessoas felizes", que visa interagir, conversar, ter divertimento, ajudar e melhorar o ambiente social e acessibilidade humana.

Uma vez que o robô Pepper é do sexo masculino, foi necessário adicionar as "idols" peruca feminina e costumes "burikko" e "kawaii", ainda que algumas das saias eram pouco pegajosa ou estivesem prestes a cair, os robôs meninas vieram com toda a intenção de seguir aos comandos do software e dar o seu melhor no palco.


Apesar dos desalinhados trajes, cada robô custa uma fortuna -20 mil dólares, assim que a equipe de produção está colocando um grande investimento em jogo, mas não especificou se a fabricante Softbank da própria empresa está envolvida de alguma forma.

O projeto tem um objetivo sério para se tornar um grupo idol de sucesso, como era na época de Miku Hatsune ou grupos existentes de cara virtual como Love Live!

Mas as motivações e reações das audiências japonesas são imprevisíveis e, por vezes, a resposta nem sempre é positiva. Tal é o caso da idol "boneca do amor Silicon Maru", há alguns anos representou um fracasso total, apesar de ter uma produção muito detalhada e profissional conduzida pela gigante Pony Canyon cujo evento de estréia estava vazio com ninguém para atendê-la.


Embora desta vez o público seja muito específico, melhores resultados são esperados, o projeto RoboRaibu está em desenvolvimento desde o Akibahalloween e Comiket dezembro do ano passado por isso têm procurado ser conhecido perante ao público otaku ligado à anime / mangá.

Do ponto de vista "idol" é um cenário difícil e talvez impossível para RoboRaibu olhar, como os "doruwotas" (fãs do gênero ídolo) não se envolvem com "ídolo virtual" mesmo que elas garantam estar 100% em conformidade com as regras idols e não se envolvam em escândalos.

Em resposta, alguns públicos seriam possíveis se adentrar, os afficiocionados em anime / mangá / vídeo. Embora o lançamento inicial do projeto surgiu com a propagação de uma campanha NicoNico Douga no final de 2015 para vestir de maneira "kawaii" o robô Pepper a resposta foi bastante bem sucedido, é impossível dizer se este projeto terá sucesso no futuro.





Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.