Breaking News
recent

Otakus - inúteis


Os otakus japoneses são inreflexivos, sem pensamento crítico, em conformidade com a análise superficial das coisas e possuem tendências de "ultra-direita", conforme estabelecido por uma análise publicada na especializada revista em cultura otaku: "Jin115". O estudo surgiu a partir da análise dos perfis dos seguidores do twitter, observando as questões e enfoque dos usuários, considerando que todos correspondem a otaku anime / mangá ou fãs de alguma outra classificação.

"Minha conta no Twitter é seguido quase que inteiramente por usuários otaku. Geralmente os temas de conversa são leves e até mesmo estúpidas (baka-banashi), no entanto descobri um padrão muito doloroso entre a maioria dos usuários, os quais possuem ideologia de extrema-direita - um tipo de indivíduos no Japão que são conhecidos como 'Netouyo'. Eles geralmente têm uma aversão ao que soa como 'esquerda' ou que questiona o status do governo, o sistema ou as posições do governo, não questionam as comunicações oficiais ou instituições como o imperador".



O "netouyo" ultra-direita defende. Eles não gostam serem relacionados como "otaku".

Segundo o autor, otaku são "ultra-nacionalistas", e se contentam com uma análise superficial das coisas, normalmente só dão RT (retuitar) a comentários da política oficial, enquanto continuam a conversa de seus passatempos. Por sua parte, as mulheres otaku têm em sua maioria, uma posição "centrista", mostrando um pouco mais de criatividade e proatividade do que os homens para fazerem as suas observações, isso pode ser explicado porque as mulheres estão em desvantagem e sofrem discriminação na posição Netouyo ultra-direita japonesa e, portanto, mostrar um senso um pouco mais crítico.



A juventude japonesa moderna é apática e indiferente sobre temas como política, economia e problemas sociais. O autor salienta que realizou um estudo enorme sobre isso, mas é apenas uma análise limitada com base nos perfis de seus seguidores no twitter, que não é um resultado conclusivo, mas mostra uma tendência que poderia indicar algo que é visível para requerente: "otaku" são partido pró-governista e geralmente têm opiniões superficiais do mundo ao seu redor. A conclusão, apesar de imprudente, não é nova.

Usuários durante anos criaram seu próprio doujinshi mostrando o otaku como um personagem tradicionalmente "netouyo", de modo que os resultados deste novo estudo só confirma de uma forma que já é visível. Nem todos os "netouyo" são otakus, no entanto, o estudo afirma que a maioria dos otaku são "netouyo". Finalmente, a análise define a ideologia e política característica de visão otaku japonês, de modo que uma análise de otaku no exterior poderia dar resultados diferentes.







Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.