Breaking News
recent

AKB48 - As mulheres que conquistaram o Japão


Com o lançamento de sua nova canção considerada "uma obra-prima musical", o grupo AKB48 excede 50 milhões de singles vendidos e se torna o grupo ídolo de maior sucesso na história do Japão e o quarto artista que mais vendeu no país!




As classificações das artistas femininas são ultrapassadas apenas pelo cantora dos anos 90 / 2000 de Ayumi Hamasaki, que em sua carreira conseguiu vender 50,3 milhões, AKB48 obteve 50,1 milhões, mas nas próximas semanas conseguirá o topo nessa categoria. O novo single "Negaigoto no mochigusare" por Yasushi Akimoto, ultrapassou 1,3 milhão de cópias na primeira semana de seu lançamento, o mesmo é centrado na dupla Jurina Matsui (do SKE48) e Sakura Miyawaki (do HKT48), produto da nona eleição Senbatsu Sousenkyo, sendo o tema musical, a letra e a composição são consideradas de muita beleza e signada como a canção oficial do Concurso Nacional de Escolas de Música, organizado pela TV pública estatal, NHK.




A canção, cujos escores foram liberados para escolas em todo o país desde abril, está sendo tocada por músicos e principalmente em coros escolares e escolas de música, de modo que a versão oficial do AKB48 é uma das muitas versões que eles vão ouvir, porque ela é integrada como um coro de repertórios oficiais, com grupos musicais de escolas públicas e privadas secundárias (chuugakko), juntando-se outras canções como AKB48 Sakura no Shiori que já fazem parte desses repertórios.




AKB48 é conduzido por Yasushi Akimoto, que nos anos 80 produziu muitas das canções do famoso grupo ídolo Onyanko Clube e uma série de outros artistas, incluindo a melhor música japonesa de todos os tempos. Desde 2005, quando estreou AKB48, o grupo aumentou a popularidade do gênero ídolo, inúmeros grupos surgiram graças ao sucesso conquistado por AKB48, e desde 2010 iniciou-se "a era de batalha dos Ídolos".

v



Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.