Breaking News
recent

Ochiru - O Mundo desconhecido das Idols Japonesas Undegrounds [Filme]


Em 08 de abril começou a ser projetado nos cinemas em Tóquio o curta-metragem "Ochiru", um drama de ficção inspirado no mundo dos ídolos "undeground", aquelas meninas que querem ser ídolos, não foram selecionadas em processos de audição e acabam trabalhando em micro agências a fim de darem início a carreira. O drama não é exatamente protagonizado por uma ídolo underground, mas por Megumi Nishikiori, líder do grupo ídolo Luce Twinkle Wink.

O que chamou a atenção do filme é o tema, uma vez que incide sobre o homem idoso que conhece em uma barbearia uma garota, que está levando uma vida paralela como ídolo. Megumi Nishioki é a ídol undeground, "Memetan", uma menina que trabalha como assistente em uma barbearia, e que nos fins de semana canta em uma pequena sala onde as meninas que desejam seguir a carreira idol se apresentam, realizam a auto-promoção e estão em busca de criar um público para o qual possam vender sua música. O homem é um artesão da vida, que de repente e, inadvertidamente, encontra pela primeira vez o estranho mundo idol e acaba por se tornar o mais obcecado pela idol.


O enredo reflete a situação de muitos wotas no Japão, as pessoas sem família, esposa ou filhos, que encontram no gênero idol uma razão para ser feliz em uma vida cuja realidade seria deprimente, se não fosse as ídolos para dar-lhes uma razão para sorrir.

Ele também reflete a situação idol que apesar de não ter o apoio de uma empresa, cria sua própria carreira no mérito, por vezes, sem sucesso esperado por uma chance em um mercado altamente competitivo e onde grupos idols do mercado "major" pertencem as grandes agências, que monopolizam a maior atenção, fama e prestígio.

O curta-metragem "Ochiru" já obteve uma menção honrosa no Yubari Fantastic Film Festival e serão projetados em diferentes bairros de Tóquio.





Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/



Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook dedicada aos
doramas e filmes asiáticos, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/DoramasBrasil


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/groups/415405411856424/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.