Breaking News
recent

Dança de dorama contagia o povo japonês


Às vezes, uma canção ou uma dança pode ser tão cativante que encontramos nossos corpos em movimento involuntariamente devida a batida e em pouco tempo, toda a rotina acabou por se vermifugar em nossas cabeças. Isso é exatamente o que está acontecendo com milhares de pessoas no Japão, com a mania "Koi Dance" a se espalhar por todo o país, e é tudo graças à música-tema para um novo dorama japonês chamado: Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu, que se traduz em: Running Away is Shameful but Helpful/ Correr para longe é vergonhoso, mas útil!

Atualmente no ar todas as noites terça-feira pela TBS, o dorama é baseado em uma série mangá de 2012 mangá, de Tsunami Umino, que conta a história de Mikuri Moriyama, interpretado por Yui Aragaki e Hiramasa Tsuzaki, interpretado por Gen Hoshino. Tendo acabado de perder o emprego e enfrenta a perspectiva de ter que se deslocar ao país com seus pais devido à sua falta de renda, Mikuri vai morar com Hiramasa, que ela conhece depois que ele a emprega como uma dona de casa, após sua perda de emprego. Os dois criam a ilusão de serem um casal na frente de sua família e amigos, enquanto que, na realidade, ela está sendo paga para fazer a comida e limpeza para Hiramasa, que atua como seu empregador.

A história tem cativado audiências em todo o país desde que estreou em 11 de outubro, e a música tema cativante, "Koi", também está provando ser um sucesso, com cada episódio da série terminando com este clipe da dança:



Somando-se a popularidade da música é o fato de que ele é realmente cantada por Gen Hoshino, a estrela pop japonesa que interpreta o personagem masculino principal na série. Enquanto Gen desempenha um introvertido nerd, no dorama de TV, na vida real ele realmente dança muito bem, como mostrado no vídeo da música oficial para a canção, que pode ser visto no YouTube, onde ele acumulou mais de 43 milhões de visualizações.


O que realmente está fazendo a notícia em todo o país, no entanto, são os passos de dança que acompanham a música, que está sendo chamado de "Koi Dance" ( "Love Dance"). Trata-se de movimentos bonitos como tocar o seu peito e fazendo dois dedos se tornar um.




A dança, coreografada por Mikiko, que produziu danças para grupos como Perfume e BABYMETAL, foi capturado em todo o país, com locutores de TV, mascotes e ídolos todos retratados fazendo o "Koi Dance" em vídeos partilhados no YouTube. Mais recentemente, o medalhista de ouro, patinador Yuzuru Hanyu, foi visto dançando com a música, neste clipe compartilhado no Twitter pelo colega skater Nobunari Oda:




Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook dedicada aos
doramas e filmes asiáticos, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/DoramasBrasil


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/groups/415405411856424/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.