Breaking News
recent

Pokémon consegue ser mais infantil?


Faz apenas alguns dias desde que chegou a notícia de que o anime Pokémon estará enviando seu principal personagem humano, Satoshi (ou Ash, como ele é chamado no ocidente em geral) para a escola, como parte de seu próximo arco. Já existe uma visualização de vídeo para este novo capítulo na série animada, mas está causando um cisma entre os fãs no Japão.

Uma vez que Ash se fez muito tempo presente nos últimos 19 anos, os fãs se tornaram muito familiarizados com o design de seu personagem. Por causa disso, muitos foram rápidos em observar que ele está sendo desenhado de forma significativamente diferente, com mais suavidade, linhas arredondadas para suas características faciais, físicas e até mesmo cabelo.

Para ilustrar ainda mais o contraste, um usuário do twitter japonês postou uma comparação mostrando o projeto de Ash original no canto superior esquerdo, e do personagem do arco Sol e Luano canto inferior direito.

▼ Com os seus primeiros episódios ao ar em 1997, Pokémon nasceu em uma área de muito mais angular estética anime.


Tradicionalistas já começaram a clamar para que animadores retornem ao velho designer, uma vez que consideram sua nova aparência idiota e infantil. Esta última qualidade, no entanto, pode muito bem ser intencional. Uma vez que nestes dez anos que e passaram, Ash sempre agiu com a independência de um adulto para a maioria dos Pokémon, viajando o mundo sem qualquer tipo de supervisão de um adulto em sua busca para se tornar um Mestre Pokémon. Colocando-o em um ambiente escolar, Sol e Lua tem de acusar a divisão entre adultos e crianças, e um design mais suave que comunica que ele não é um adulto faz sentido para aquele contexto.

Não é como se todos estivessem odiando o novo visual, também. Alguns defenderam-se no facto de, com seus eventos a ter lugar a uma cadeia de ilhas tropicais, uma aparência mais suave é totalmente apropriada para Sol e Lua. Até mesmo a paleta de cores parece ter sido influenciada por isso. Para assistir ao vídeo, você verá uma abundância de coloração single-hued que dá as cenas um olhar branqueada-sol, algo reminiscente de certas partes do filme anime do diretor Mamoru Hosoda, A Boy and the Beast.



Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.