Breaking News
recent

Animação coreana plagia «A Viagem de Chihiro»


O diretor do novo filme de animação Moonlight Palace responde a alegações de que seu filme tem semelhanças suspeitas com a obra-prima do Ghibli, A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi).

Será que o criador deste novo filme de animação coreana copiou deliberadamente elementos do filme de animação de Hayao Miyazaki, A Viagem de Chihiro? Isso é o que um número crescente de comentaristas estão dizendo à frente de seu lançamento.

O filme coreano, chamado de "dal-bich-goong-gwol" (lit. "Moonlight Palace") conta a estória de uma menina de 13 anos que experimenta uma aventura em um mundo de fantasia misteriosa depois de ser magicamente transportada para Changdeok.

As pessoas dizem que este trabalho plageia o japonês e citam um número de cenas que possuem semelhanças de composição, bem como personagens que compartilham mais do que uma semelhança passageira com aquelas no filme Ghibli.

▼ Alguns compararam estes aos susuwatari monstros de fuligem em A Viagem de Chihiro


Tomadas a partir de clipes promocionais do filme coreano também incluem uma protagonista jovem, do sexo feminino que se assemelha a Chihiro, e um jovem que é muito parecido com o amigo do protagonista, Haku, até a cor branca e azul de sua roupa.

▼ Veja o trailer do novo filme e julge por si mesmo!


O diretor, Kim Hyun-Ju-I, posteriormente, respondeu a estas alegações, dizendo que ele estava surpreso que as pessoas estivessem se precipitando em realizar tal julgamento baseado no trailer promocional. Ele seguiu esta observação, insistindo que, quando as pessoas assistirem filme real, mudarão rapidamente seus conceitos.

▼ O trailer inglês para A Viagem de Chihiro


Comentadores coreanos não estavam convencidos, entretanto. Um usuário brincou dizendo: Segunda temporada de "A Viagem de Chihiro", enquanto outros escreveram que "provavelmente não foi de propósito", mas que o criador poderia ter sido inconscientemente influenciado pelo famoso filme japonês.

Outros foram rápidos em apontar o poster do filme, que inclui a jovem montada em um dragão em um momento que lembra a famosa cena em A Viagem de Chihiro em que Sen monta em sua amiga Haku, que se transformou em sua forma de dragão.




Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.