Breaking News
recent

White Day - O Dia dos Namorados para Mulheres [Sweet & Bitter MV]


Hoje, 14 de março, é celebrado no Japão, Coréia do Sul, Taiwan e China o "White Day" (Dia Branco / ホワイトデー). A comemoração ocorre exatamente um mês após o "Valentine's Day" (Dia de São Valentim / バレンタインデー), popularmente conhecido como Dia dos Namorados. Enquanto nesses locais no Dia dos Namorados o costume trata das mulheres presentearem os rapazes com chocolates, no Dia Branco ocorre o oposto: é a vez dos homens retribuírem a gentileza!

A festividade surgiu pelos esforços de marketing de uma fabricante japonesa de marshmallows em 1978, 18 anos após a popularização do "Valentine's Day" no Japão, com a premissa dos homens que receberam chocolates no Dia dos Namorados retribuírem ao presente com marshmallows. A priori, a idéia não deu muito certo, mas as empresas de confeitaria viram uma possibilidade e começaram a comercializar chocolates brancos para a data, fazendo com que a celebração ganhasse o nome o qual é conhecido nos dias atuais.

Apesar do nome, no Dia Branco as garotas não são presenteadas apenas com chocolates brancos, mas também demais tipos de chocolates, bem como outros presentes comestíveis ou não. É muito comum os namorados as presentearem com lingeries nessa época do ano.

Segundo a tradição, acontece o sanbai gaeshi (三倍返し, o triplo do retorno), o termo usado para descrever a regra geral da "lei do retorno", que deve ser de duas a três vezes o custo do presente de São Valentim.




O evento não tem um videoclipe musical o qual possa marcar a data com mais força, isso acontece mais pelo Dia dos Namorados, com vários vídeos românticos e também por ser um evento mais internacional. Por isso aproveitemos para prestigiar a data com um videoclipe legendado pelo Ex. United Subs o MV do grupo feminino japonês AKB48, sob a unidade "Selection 6", para a música "Sweet & Bitter".

O conceito da música diz respeito sobre o Dia dos Namorados, descreve os sentimentos das garotas ao presentearem seus amados com essa declaração de amor em forma de doce. Convenhamos que o sentimento deva aflorar no White Day, uma vez que receberão a resposta da declaração realizada no mês anterior em forma de agrados, portanto, altamente válido para celebração de hoje!

As integrantes dessa "unidade" (Selection 6) são: Oshima Yuko, Sashihara Rino, Takahashi Minami, e as ex-integrantes: Itano Tomomi, Shinoda Mariko e Maeda Atsuko. Confiram ao vídeo campanha:

AKB48 - Sweet & Bitter



Youtube.com/ExUnitedLivesJapao
Youtube.com/ExUnitedSubsJapao2
Youtube.com/ExUnitedSubsJapao3
Facebook.com/JMusicBrasil

https://www.youtube.com/LigaExtremeUnited
https://www.facebook.com/LigaExtremeUnited


Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


TEXTO: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.