Breaking News
recent

Shunga - A arte sexual japonesa nos museus


A primeira grande exposição de arte erótica do Japão chamada "Shunga", terminou no início desta semana em Tóquio, atraiu mais de 200.000 visitantes durante a sua exposição de três meses, disseram os organizadores.

Shunga


O ex-primeiro-ministro Morihiro Hokokawa, que dirige o Museu Eisei-Bunko onde a exposição foi realizada, disse que estava "surpreso e satisfeito com a grande resposta". A exposição das obras, principalmente a partir do período Edo no Japão (1603-1868) tem cerca de 120 Shunga (literalmente "primavera imagens") xilogravuras e pinturas que descrevem homens e mulheres que fazem sexo em diferentes ambientes.

premiação


O sucesso desta exposição segue um show de imagens sexualmente explícitas japonesas que foi exibido no British Museum, intitulado "Shunga: sexo e prazer na arte japonesa", realizada entre outubro de 2013 e janeiro de 2014.

Shunga


A exposição irá se mover para Museum Hosomi em Kyoto, no oeste do Japão, a partir de 06 de fevereiro de 2016. Apenas pessoas com mais de 18 anos estão autorizados a entrar. O Shunga foi proibido no Japão por ser consideradoobsceno, quase 10 galerias de arte haviam se recusado a acolher esta exposição. O vídeo abaixo mostra algumas das obras expostas:




Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.