Breaking News
recent

Izumi Sakai [Biografia]


Perfil

Nome Artístico: Izumi Sakai
Nome real: Sachiko Kamachi / 坂井泉水 / 蒲池幸子
Nacionalidade: Japão
Data de nascimento: 06/ 02/ 1967
Debutou: 1991
Faleceu: 2007
Gênero: J-Pop
Antigo Grupo: ZARD

Izumi Sakai nasceu em 06 fevereiro de 1967 em Kurume (Fukuoka, Japão) e morreu em 27 de maio de 2007, em Shinjuku (Tokyo, Japão), após uma contusão cerebral, causada por uma queda, era a vocalista do grupo pop japonês Zard, criado em 1991.

Zard, sem dúvida, deixou sua marca na última década com suas canções pop e permanece hoje como um dos 10 maiores vendedores da história da música japonesa, com mais de 36 milhões de discos vendidos, um sucesso, principalmente devido à voz inconfundível da cantora e devido a inúmeras canções integrarem a ost de animes populares.


Antes do Zard

Apesar de ter nascido em Kurume, Sakai cresceu em Hadano, onde ela começou sua carreira como "Rainha do Karaoke" e como atriz em comerciais para a marca japonesa, Japan Air System, em 1989.


Sua doença e morte

Desde junho de 2006, Izumi estava sendo tratada para câncer de colo do útero, que acabou se espalhando para os pulmões, ela acabou tendo de ser hospitalizada. Uma de suas rotinas diárias era sair para caminhar, apesar de internada, num sábado ela saiu para um passeio e retornou ao hospital, mas ela caiu nas escadas escorregadias por causa do mau tempo no dia anterior. Três metros abaixo, Izumi violentamente bateu a parte de trás da cabeça e perdeu a consciência. Ela morreu no dia seguinte à tarde. A polícia, no entanto, nunca descartou a teoria de suicídio e uma investigação foi aberta.

Segundo o testemunho de sua família e seu médico, Izumi tinha uma boa chance de se recuperar. Uma semana antes do acidente, o seu médico havia lhe dito que câncer não era sinônimo de morte. Toki Shiozawa teve câncer aos 30 anos, mas viveu até aos 79 anos.

Ela tinha planos para gravar um álbum no outono e saia regularmente para visitar galerias de arte e peças de Noh.





Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicados a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.