Breaking News
recent

Halloween (ハロウィン) no Japão


Hoje é dia de Halloween (31.10), também conhecido como Dia das Bruxas, que ocorre na véspera do Dia de Todos os Santos, ele é um evento tradicional e cultural que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas que ganha adeptos pelo mundo pela sua irreverência e apelo comercial.

No Japão não fora diferente! O Halloween (ハロウィン) nos últimos anos passou a ser uma data lembrada mais como evento comercial do que uma comemoração propriamente dita, assim como ocorre com o Natal.

Se originou a partir de eventos abertos, tal como a Parada de Halloeween da Tokyo Disneyland, que ocorre desde a década de 80. Outra coisa que facilitou influência do Halloween no Japão foi o fenômeno cosplay. A festividade geralmente dura uma semana, culminando no dia 31 de outubro.


Em 2012, Hyde (L'Arc~en~Ciel / VAMPS) reuniu diversos expoentes da música japonesa para cantarem "Halloween Party", no mais divertido dos estilos de terror!

Essa música foi composta pelo próprio Hyde e dada a vida por diversos artistas, que juntos e especialmente para data, fundaram o grupo intitulado Halloween Junky Orchestra.

Um dia de travessuras e gostosuras realizada por: Hyde (L'Arc~en Ciel), Yasu (Acid Black Cherry), Daigo (BREAKERZ), kyo (D'ERLANGER), Tommy february6 / Tommy heavenly6, Tatsuro (MUCC), Anna Tsuchiya, Aoki Ryuiji, K.A.Z (VAMPS, OBLIVION DUST), Hitsugi (NIGHTMARE), Aki (SID), Rina (SCANDAL) e Kanon Wakeshima.

Aproveite a data e reveja ao divertido videoclipe legendado em português pelo Ex.United Subs!





Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


Texto: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.