Breaking News
recent

Míssil norte-coreano atinge emissoras japonesas


Os mísseis podem não estar fisicamente atingindo o Japão, mas seu efeito está chegando nas carteiras das estações de televisão. Pela segunda vez, em apenas uma questão de semanas, a Coréia do Norte enviou um míssil diretamente sobre o Japão e para o oceano.

Provavelmente mais foguetes sobrevoarão as cabeças dos japoneses no futuro, e cada vez que o sistema de J-Alert é acionado, é enviado um aviso automático ao celular e os cidadãos são instruídos a procurar abrigos. Por mais assustador que isso seja, pelo menos nenhum dano real está chegando ao Japão, certo?

"ERRADO", dizem as redes de televisão do país que adotaram danos de várias maneiras e estão gravemente preocupados com futuros lançamentos de mísseis. Para começar, a cronometragem de Kim Jong-un é particularmente grosseira, reduzindo as horas de pico da televisão da manhã, que é constituída em grande parte por "shows de variedades".

Esses shows são ao vivo e muitas vezes apresentam segmentos de campo ou celebridades convidadas, que custam uma quantidade significativa para serem produzidos, e que são descartados com o menor sinal sonoro de um J-Alert. Esses programas são essencialmente apenas conversas baseadas em notícias sobre questões do dia, mas estudos mostram que cerca de 70% dos espectadores sintonizam neles.

Infelizmente, é difícil dar atenção a condução embebida de um comediante enquanto armas de destruição em massa estão sobre nossas cabeças. Então, esses shows são forçados a cobrir os assuntos mais urgentes do dia à custa de sua audiência. Os custos adicionais de produção destes segmentos também são gerados.

Isso normalmente não seria ruim, já que a primeira coisa que a maioria das pessoas fazem após um alarme é verificar a TV para obter mais informações. No entanto, parece que, no caso de um J-Alert, as pessoas estão instintivamente sintonizando a emissora pública japonesa, a NHK, para obter informações, uma vez que essa organização teria a conexão mais próxima com o governo.

Ironicamente, a NHK não faz dinheiro com a receita de anúncios, ao invés disso, segue o caminho antigo: vandalismo, intimidação e assalto sexual ocasional. Portanto, eles realmente não se beneficiam da atenção adicional. Enquanto isso, as outras estações simplesmente perdem.

Apesar disso, a NHK também tem sofrido os lançamentos de mísseis norte-coreanos. Na manhã do lançamento de 15 de setembro, eles estavam programados para transmitir um episódio do popular drama diário da manhã, Hiyokko. No entanto, isso foi antecipado por garantia de que não morreriam todos naquele dia, deixando os fãs da série se perguntando o que aconteceu depois.

Mas na receita dos anúncios, onde os radiodifusores privados se preparam para receber o maior golpe! Até o momento, nenhum patrocinador se queixou, mas um porta-voz da indústria disse a Nikkan Gendai: "Quando os J-Alerts se normalizarem, talvez seja necessário fazer cortes de preços nas tarifas publicitárias. Os danos poderiam atingir bilhões de ienes".

▼ É seguro dizer que todos perderam algo nostálgico naquele dia fatídico (15 de setembro)




Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook dedicada aos
doramas e filmes asiáticos, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/DoramasBrasil


Doramas Brasil
https://www.facebook.com/groups/415405411856424/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.