Breaking News
recent

Ririka Suto - A cantora mais odiada (nesse momento) no Japão


O inesperado anúncio do casamento de Ririka Suto, em plena eleição Sousenkyo do AKB48 continua a gerar reações, ainda que a integrante do NMB48 tenha pedido desculpas publicamente por ter causado sérios problemas para equipe, os outros membros e fãs. "Lamento profundamente ter gerado problemas e preocupações para outros membros, os funcionários e especialmente os fãs . A data exata da minha formatura ainda não sabemos, mas continuarei a dar o meu melhor no NMB48 até o dia da minha graduação, por favor, continuem a apoiar-me até esse dia".

A maioria do público não aplaudiu, exceto por alguns poucos gritos de apoio dos fãs que não se sentiram traídos. O pedido público de desculpas de Ririka e o pedido de apoio contínuo, ocorreu poucos dias após o evento no Makuhari Messe, onde ocorreu uma presença policial esmagadora e segurança excessiva ao redor da pista para cumprimentar Ririka, que apesar de ter obtido uma privilegiada 20 posição no ranking das mais populares, teve uma baixa e quase nenhuma linha de fãs para cumprimentá -la, sendo superada até pelas integrantes que ficaram em posições inferiores no ranking.


A rejeição a ação de Ririka após anunciar seu casamento em um evento onde deveria agradecer aos fãs que esperam um comportamento "idol", não somente expresso na voz de algumas das suas colegas, fãs e imprensa, incluindo a opinião do controverso artista de mangá (Yoshinori Kobayashi), que é considerado um defensor das tradições e valores, incluindo o conceito ídol japonês, ele disse: "Quem sabe o que terá ocorrido em sua cabeça, falando sobre o casamento em evento idol como esse? Sabia que estava em um grupo idol japonês onde há regras, deveria ter dito antes da eleição, os fãs que votaram nela jogaram o dinheiro fora, esse lugar # 20 é uma piada".


Comentaristas, tal como o famoso Akio, consideram que o ocorrido é um indicativo de uma falta de cuidado e má gestão na administração do NMB48 e AKB48 porque há uma profunda decepção na audiência por muitos dos idols atuais que subestimam cada vez mais regras ídols e isso faz com que a qualidade do gênero seja deteriorado. Enquanto isso, há também um consenso e simpatia para o fato de que Ririka vai se casar e ser feliz, mas "Anunciar isto em um evento idol é loucura e um disparate completo".

Para o jornalista Naoki Shimoji, a história de Ririka já fora vista várias vezes no passado. Na idade de Ririka, a idol dos anos 90, Kaoru Ide, em seus 20 anos de idade e em plena ascenção na carreira, subitamente, anunciou seu casamento, fato que anulou completamente e para sempre a sua carreira. "Depois de anunciar seu casamento, a menina bonita que estava a todo momento na TV de bom grado, tornou-se um fantasma ."


Livro de Ririka


Existe uma leitura distinta para entender o comportamento de Ririka. Para o diretor criativo da Sakatakatsumi, Ririka é uma jovem que decidiu o seu futuro com base em convicções pessoais, em vez de benefício profissional. "Ela é governada por sua própria filosofia, ela fala sobre liderança. No entanto, as regras idol de proibição de amor não estavam em sua cabeça, o que indica que ser regido por critérios próprios é problemático para uma empresa que tem compromissos e diretrizes. Sua força é então a natureza individual e não coletiva".

Ririka, em março de 2016, publicou um livro de pensamentos filosóficos chamado "Jinsei ou Kiken ou Sarase!" (Dê uma chance na vida, exponha-se!), que depois de seu anúncio da união teve uma repercussão impressionante nas vendas. "É um livro muito bem feito que fala sobre amor, vida e justiça. Acho que seu futuro será em escrever livros sobre filosofia", disse Kenichi Shirakawa, jornalista.

Ainda não fora anunciada a data de graduação Ririka, o que causa problemas oficialmente, uma vez que uma integrante senbatsu do NMB48 somente devesse deixar o "front" no terceiro álbum NMB48 , o qual está previsto para ir à venda no próximo 02 de agosto, por isso ainda não se sabe se a capa do disco terá de ser modificada ou a graduação ocorrerá mais tarde.





Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.