Breaking News
recent

Candies - As meninas que tiveram suas vidas roubadas [J-Music]



Em 17 de julho, há cerca de 40 anos, os membros do primeiro grupo idol da história japonesa, Candies, subitamente, sem avisar a sua agência, anunciou sua renúncia e ajoelharam-se no palco perante ao público de mais 3.000 pessoas, e assim, elas foram retiradas pela equipe de produção quase arrastadas pelo chão. As redes sociais recordam o evento hoje com a hashtag #キャンディーズ解散宣言40周年記念 (Candies 40º aniversário da declaração de dissolução).


O incidente ocorreu em 17 de julho de 1977, depois do fim de um concerto no anfiteatro de Hibiya e através da transmissão do programa, as três garotas, em meio a soluços e lamentos imortalizaram a frase "Eu quero voltar a ser uma menina normal", por isso, depois de dizerem tais palavras se jogaram ao chão em sinal de exaustão.


Depois de um longo período no chão tiveram que ser quase arrastadas pela equipe, que deixou o público mais desconcertado e pasmo. Sua agência, a maior agência idol que existia no Japão, Watanabe Entertainment ainda sob a liderança de seu fundador Suzumu Watanabe, negou que era um anúncio oficial, pois haviam compromissos de agenda do grupo, no entanto, a voz do anúncio vinda dos próprios membros, que foi transmitida ao vivo na TV era algo que não poderia ser alterado.


O conflito dentro da Watanabe Entreteniment levou à renúncia de seu gerente, Yokichi Osato, que após sua saída fundou sua própria agência a "Amuse", que representam hoje grupos importantes, tais como: Sakura Gakuin, Perfume, incluindo Gen Hoshino e Southern All Stars.


Finalmente não havia escolha, a não ser organizar um concerto de despedida, que ocorreu nove meses depois, em 4 de abril de 1978, no Korakuen Stadium. Embora no ano 2000 existia a intenção de se reunirem para celebrar o 30º aniversário do grupo, isso nunca aconteceu, uma situação que se tornou impossível, uma vez que o membro Sue morreu em 2011.


Candies é considerado o primeiro grupo feminino chamado de "idol", mesmo que anteriormente existisse duos como Peanuts e Simmons. Fãs de Candies foram os primeiros a usarem gritos de apoio, antes utilisados nos esportes (Ouen), tal como no beisebol, e criaram a primeira Ouendan organizada, quase paralelo ao do fenômeno desses anos surgiu Agnes Chan e Minami Saori.


Integrado por Miki, Sue e Run, Candies é agora o grupo idol mais respeitado e amado pela sociedade japonesa. Elas representam não somente o início da tradição idol de grupo, mas o arquétipo de outros grupos contemporâneos que mantêm o mesmo esquema - Perfume e BABYMETAL produzido por "Amuse" são exemplos de versões modernizadas de Candies, em linha de seu gerente que fundou sua própria agência.


Candies fez sua estréia em 1972 como membros da School Mates ao lado de Hiromi Ota, no entanto sua estréia como "mascot girls" ocorreu no programa da NHK "Kayo Grand Show". Em seu papel de "tarento" elas visitaram o Tokyo Ongaku Gakuin - Institute of Music, em Tóquio, por isso, quando entraram o professor Sumio Matsuzaki, ficou impressionado com a beleza e carisma representados, por isso decidiram impulsionar seu lançamento e estreia como cantoras.


O impacto de Candies foi esmagador, rapidamente elas se tornaram os mais famosos artistas e deram origem ao termo "grupo idol". A fama teve uma ascedente até 1977 no topo de sua popularidade e oprimidas por ele, decidiram demitir-se.


Seu concerto de despedida é um dos mais emocionais e simbólicos que os japoneses têm registro na história da música, por isso continuam a serem lembradas como o grupo mais famoso e amado idol de todos os tempos.




Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicada a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/


Colaboração: Aniger
Créditos: Liga Extreme United
Universo Japonês

Universo Japonês

Nenhum comentário :

.
Tecnologia do Blogger.